A pé ou de bicicleta vá...
O programa de Mobilidade apresentado hoje pelo Governo é uma boa notícia. Peca por tardia, mas vale a pena ter uma estratégia. Menos carros, mais bicicletas nas nossas ruas e nas nossas estradas locais são um bom presságio, mas, infelizmente, o reflexo de um povo que tarda em imitar as boas práticas dos outros. Seja como for, mais vale tarde do que nunca.
.... se for de transporte público também serve...
O estudo da Universidade do Minho sobre receitas e despesas dos municípios vem alertar para a necessidade de se passar a responsabilidade pela gestão dos transportes públicos para os municípios, aludindo, por exemplo , a Lisboa e Porto. Esta é uma boa altura para cidades como Braga exigiram um tratamento igual, quer no acesso aos fundos para renovação de frota, quer nas ajudas às políticas sociais de transporte.
...autarquias à mingua
Percebeu-se pelo estudo da Universidade do Minho agora tornado público que o valor das receitas municipais regrediu doze anos e que a despesa com investimento sofreu um golpe de quase 300 por cento. E mesmo assim, continuam a ser as autarquias quem gere melhor e mais valor acrescenta ao dinheiro que lhe é confiado pelos contribuintes. É obra!
Sem comentários:
Enviar um comentário