Já se conhecia o empenhamento do presidente Barack Obama no desenvolvimento tecnológico das cidades através da investigação federal Faltava saber que tipo de investimento estava disposto a canalizar para as áreas urbanas norte-americanas. Serão 160 milhões de dólares e 25 novos centros tecnológicos postos à disposição dos municípios dos Estados Unidos. Uma boa notícia oriunda do lado de lá do Atlântico que se segue ao investimento de 40 milhões de dólares anunciado pela Fundação Nacional de Ciência durante os trabalhos da Conferência Nacional de Washington sobre cidades inteligentes.
O investimento federal pretende responder a vários desafios chave: redução do congestionamento do tráfego, combate à criminalidade, promoção do crescimento económico, gestão dos efeitos das mudanças climáticas e melhoria da prestação de serviços da cidade.
As palavras de Obama:
"“Every community is different, with different needs and different
approaches. But communities that are making the most progress on these
issues have some things in common. They don't look for a single silver
bullet; instead they bring together local government and nonprofits and
businesses and teachers and parents around a shared goal.”
"" Cada comunidade é diferente, com diferentes necessidades e diferentes abordagens Mas comunidades que estão fazendo o maior progresso sobre estas questões têm algumas coisas em comum Eles não olham para uma única bala de prata;.. Em vez disso elas unem o governo local, organizações sem fins lucrativos, empresas, professores e pais em torno de um objetivo comum. "
Leia aqui o anúncio da Casa Branca:
Sem comentários:
Enviar um comentário